Wednesday, October 25, 2006

O que é o Parkour ?

Parkour é uma disciplina física de origem francesa em que o praticante ( que tem como nome traceur ou traceuse no femenino) tenta passar por obstáculos da maneira mais rápida,fluída e eficaz possível, usando técnicas como o salto e a escalada, ou mais concreto movimentos de Parkour.
Os obstáculos podem ser em qualquer tipo de ambiente, mas é mais praticado nas areas urbanas por estas possuirem melhores condições, como estruturas públicas, prédios , muros etc.
A prática do Parkour constitui uma arte composta pelo conjunto físico e mental que faz com que os seus praticantes desenvolvolvam várias capacidades humanas. Lida com o auto conhecimento e respeito aos próprios limites, mas foca constantemente a evolução pessoal . Essencialmente, na parte física, Parkour consiste na utilização do próprio corpo para se movimentar com eficacia, e não ser impedido por nenhum obstáculo que apareça pela frente.
A essencia do Parkour é a arte do movimento ou a arte de ser útil com o movimento. Tem como finalidade a utilização de movimentos eficiêntes, que levam o praticante do ponto A ao ponto B, utilizando só o corpo como meio de locoção. Lembrem-se, movimentos como saltos mortais e outro tipo de acrobacias ,são muito bonitos mas não condizem com o propósito principal deste desporto, logo muitos desses movimentos não são considerados Parkour!




Web Site Counter

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Interessante essa modalidade que eu desconhecia mas ao ver vosso link nas ligações do Marco Digital me suscitou curiosidade vim dar uma olhadinha e gostei.

Estão de parabéns

6:00 PM  
Blogger G.R. said...

Fantástico!
Ainda de estou de boca abertaaaaa!
Parabéns!

1:09 AM  
Anonymous Anonymous said...

ola. bem eu xou do marco mas n konheso ninguem k faxa parkour podia-mox marcar um enkontro..
rexpondao para o mail traceur-j.m-parkour@hotmail.com

9:37 AM  
Anonymous Anonymous said...

ola eu xou do marco i n konheso minhem k faxa parkour.
podiam organixar um encontro.
rexpondao para o mail joao.m-on_the_dark@hotmail.com

11:00 AM  

Post a Comment

<< Home